
Linguaviva, Florença
Maiores de 16 anos
Bem no centro da cidade, perto da estação de caminho-de-ferro, a Linguaviva ocupa três andares de um edifício com um pequeno jardim. As 17 espaçosas salas de aula são confortavelmente mobiladas e todas têm modernos equipamentos audiovisuais de apoio ao ensino.
Desde 1976 que esta escola ensina o italiano a estudantes de todo o mundo, oferecendo um vasto número de cursos de forma a responder às diversas necessidades, abrangendo todos os níveis nível de conhecimento da língua italiana.
Em parceria com a Escola de Artes Culinárias, a Linguaviva oferece um excelente programa que combina o curso de língua italiana com aulas de culinária.
Alojamento: Para quem procura viver a experiência de conhecer o dia-a-dia dos italianos e praticar a língua em situações informais, a escola propõe a estadia em casas de famílias rigorosamente seleccionadas. Existe ainda a opção de alojamento em apartamentos, residências ou hotéis, para os que preferem uma estadia mais independente.
Programa: O programa culinário é realizado em italiano, portanto, para participar neste curso é necessário um conhecimento básico da língua italiana, e não necessita nenhuma experiência prévia em artes culinárias.
As aulas de italiano ocorrem todos os dias de manhã na Escola Linguaviva, as aulas de culinária ocorrem à tarde na Escola de Artes Culinárias, de acordo com o calendário que é atribuído no início de cada programa.
Haverá a oportunidade de participar na preparação dos pratos e ‘pôr as mãos na massa’! Cada sessão é seguida pela degustação dos pratos preparados durante as aulas e no final do curso, os alunos recebem um certificado de participação.
A escola organiza um calendário de actividades opcionais (com e sem custos adicionais) pensadas exclusivamente para os seus alunos. Entre elas destacam-se visitas a museus e locais de interesse histórico e actividades em grupo com vista à prática do italiano: leituras, filmes, festas, etc. Haverá ainda ocasião para a prática de desportos.
Florença: capital e maior cidade da província da Toscana, é considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo com os seus imponentes monumentos. Para além disso é conhecida pela sua gastronomia: não há como comer mal na Toscana! Ingredientes finos e frescos vindos de toda a região e óptimos vinhos caracterizam a cozinha local, e esta é a oportunidade de aprender alguns truques.
Para mais informações deixe aqui a sua questão ou comentário. ————————————————————————————————————————————————————-