Rugby – Rugby School

Rugby School, Rugby
Jovens dos 12 aos 17 anos

Fundada em 1567, Rugby School é uma das escolas mais antigas e prestigiadas do Reino Unido, famosa por ser o local onde o rugby foi inventado, e um colégio que possui fantásticas instalações de ensino e lazer. Conjugando edifícios históricos com outros mais modernos, coloca à disposição dos alunos modernas salas de aula, teatro, piscina, ginásios, courts de ténis e squash, campos de piso sintéticos e, claro, inúmeros campos de rugby.

Dentro do campus e a curta distância das restantes instalações, ficam as residências para alojamento dos estudantes, com quartos individuais, duplos e alguns múltiplos para os alunos mais novos. Cada casa possui diversas casas de banho a partilhar, e uma sala comum para diversos convívios ao final do dia. As três refeições diárias têm lugar no refeitório do colégio, à excepção dos dias de excursão, em que será entregue um packed lunch (almoço embalado).

    

Programa: Característica principal deste curso intensivo é o facto de todos os estudantes seguirem um programa de ensino pensado de forma a prepará-los para o exame do Trinity College, realizado no final do curso, e que se baseia na avaliação do conhecimento oral da língua. As aulas decorrem durante as manhãs e duas tardes por semana, num total de 30 lições semanais, em pequenas turmas multinacionais com um máximo de 10 estudantes.

Para que a experiência de ensino continue fora da sala de aula, a Thames Valley Summer Schools organiza um completo programa social, que para além de desportos como futebol, basquetebol, voleibol, ténis, natação, etc. inclui informática e actividades artísticas no Centro de Artes. Após o jantar o convívio continua, com festas, karaoke, show de talentos e jogos.

O programa só fica completo com os passeios, organizado semanalmente a destinos como Oxford, Londres ou Birmingham, para além de Stratford-upon-Avon e Warwick Castle.

No centro de Inglaterra, entre Coventry e Northampton fica a cidade de Rugby e o seu excepcional colégio. Localizado bem no centro da cidade, encontra-se a curta distância de diversas lojas, supermercados, bancos e da estação de comboios. Os principais aeroportos de Londres ficam a cerca de duas horas de distância, mas existem várias ligações de comboio ao centro da capital britânica em apenas 50 minutos! 

Para mais informações deixe aqui a sua questão ou comentário.
————————————————————————————————————————————————————-

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Tel.

Assunto

A sua mensagem

Código: captcha

Introduza o código de validação

[recaptcha]